Esse espaço é dedicado as nossas noivinhas queridas!

Aqui você encontra dicas, curiosidades e idéias.

Você já tinha pensado no poder que a música pode exercer sobre a sua vida?

 

Casamento no Inverno

Quem também acha que o frio e o amor fazem uma ótima combinação ?? https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/f68/1/16/1f495.png💕

Separamos 5 dicas para as noivinhas que sonham em se casar no inverno...

1.Escolha tons quentes para a decoração, essas cores podem trazer aconchego para sua festa. Elementos como tapetes, cortinas, velas e luzes também podem trazer essa sensação.

2.As flores da estação são: flores de cerejeira, boca-de-Leão, copo-de-leite e orquídeas tipo chuva-de-ouro. Você também pode abusar de pinhas, folhas e galhos secos. 

3.Faça um cardápio com massas, sopas e caldos, esse tipo de comida irá aquecer e confortar seus convidados. Além disso você pode oferecer sobremesas deliciosas como chocolate quente, brownies e fondue.

4.Para o vestido da noiva, a dica é prestar atenção na textura do tecido e dar um estilo mais invernal, use tecidos mais encorpados para valorizar o corpo. Você também pode explorar as possibilidade que o friozinho te dá e usar manga longa e até mesmo um echarpe para compor o look. 

5.E se você quer casar ao livre, não fique com medo de escolher essa estação, já que no inverno as noites são mais estreladas e com menos possibilidades de chuva. Mesmo assim é essencial que haja uma área coberta para abrigar os convidados.

O frio pode ser o diferencial e não o seu inimigo!

 

Checklist

Sabemos como é difícil pensar em tudo na hora de organizar o casamento. Por isso fizemos um Checklist especial para ajudar vocês noivinhos a não esquecer de nada e fazer dos preparativos também, um momento gostoso! 

 

Que tal salvar e usar na organização do seu grande dia?

check list.jpg

Casamento Tématico

beatlles.jpg

Quem ai já pensou em realizar o seu casamento com o tema daquela banda, filme ou desenho favorito? Todos os estilos são válidos e somos a favor que eles sempre combinem com os noivos! Entre os mais queridinhos para usar como tema está Casamento na Praia, Star Wars, Arraial dos noivos (principalmente em épocas de festa junina) e Rock n'Roll.


Realizamos duas vezes uma cerimônia com o repertório inteiramente ao som da banda “The Beatles” e pensando nisso, separamos algumas dicas para elaborar um casamento temático.

 

Confira no Youtube um dos casamentos com o tema Beatles realizado com muito carinho pela equipe da Rodrigues Produtora : https://www.youtube.com/watch?v=pLRd5gNOo-8

5 dicas importantes para elaborar um casamento temático:


1. O tema com certeza precisa ter a ver com o casal, se acertar nisso, sua festa já está infalível!
2. Após escolherem o tema, pensem nos convites e tentem apresentar a temática do casamento através dele, para dar uma “dica” aos convidados.
3. Harmonizem as cores e os acessórios da decoração. Invista sem medo em cada detalhe e na identidade visual da festa.
4. É muito legal combinar o cardápio servido com a temática. E não se esqueçam de caprichar no bolo também!
5. A MÚSICA também é um elemento essencial para compor o tema, tanto na cerimônia como na festa, ela faz com que o ambiente todo entre no clima proposto.

E aí, se inspiraram? Qual tema vocês fariam?

 

"Agosto, o mês do desgosto?"

Um dia ao lado de quem você ama pode mudar tudo. (3).jpg

Supersticioso ou não, você deve conhecer a fama do oitavo mês do ano, “ Agosto o mês do desgosto”

 

Essa ideia de que se casar em agosto traz má sorte veio dos nossos colonizadores, os Portugueses. No século XIV as mulheres evitavam o matrimônio nesse período porque era a época em que os navios partiam para as explorações e o comércio. Assim, as noivas dos marinheiros corriam o sério risco de ficar sem a lua de mel ou até mesmo viúvas, pois nessa época também, ventava muito e as caravelas afundavam!

 

Mas já que hoje em dia as noivinhas não correm esse risco (ainda bem rs), nós separamos  3 dicas e vantagens de se casar em Agosto.

 

1. Agenda: Neste mês, costuma-se ter mais disponibilidade de datas nas igrejas, buffets e outros fornecedores. Assim fica mais fácil escolher um dia e horário ideal para realizar seu grande sonho.

 

2.Economia: Por ser pouco procurado pelas noivas, o mês acaba se tornando um atrativo para aquelas que desejam economizar com o evento e não se importam com superstições. Dá para aproveitar as promoções do buffet à lua de mel, e ainda pechinchar.

 

3. Clima: Sabemos que o inverno não é a estação predileta das noivas. Mas o casamento na estação mais fria do ano também traz vantagens (inclusive já fizemos um post sobre isso), como, a menor frequência de chuvas e o friozinho que proporciona mais elegância nos trajes e um cardápio diferenciado.

 

E aí, quem vai casar nesse mês e mostrar para todo mundo que o amor é mais forte do que qualquer superstição??  Seja bem-vindo Agosto!