Esse espaço é dedicado as nossas noivinhas queridas!

Aqui você encontra dicas, curiosidades e idéias.

Um dia ao lado de quem você ama pode mudar tudo. (3).jpg

"Agosto, o mês do desgosto?"

Supersticioso ou não, você deve conhecer a fama do oitavo mês do ano, “ Agosto o mês do desgosto”

 

Essa ideia de que se casar em agosto traz má sorte veio dos nossos colonizadores, os Portugueses. No século XIV as mulheres evitavam o matrimônio nesse período porque era a época em que os navios partiam para as explorações e o comércio. Assim, as noivas dos marinheiros corriam o sério risco de ficar sem a lua de mel ou até mesmo viúvas, pois nessa época também, ventava muito e as caravelas afundavam!

 

Mas já que hoje em dia as noivinhas não correm esse risco (ainda bem rs), nós separamos  3 dicas e vantagens de se casar em Agosto.

 

1. Agenda: Neste mês, costuma-se ter mais disponibilidade de datas nas igrejas, buffets e outros fornecedores. Assim fica mais fácil escolher um dia e horário ideal para realizar seu grande sonho.

 

2.Economia: Por ser pouco procurado pelas noivas, o mês acaba se tornando um atrativo para aquelas que desejam economizar com o evento e não se importam com superstições. Dá para aproveitar as promoções do buffet à lua de mel, e ainda pechinchar.

 

3. Clima: Sabemos que o inverno não é a estação predileta das noivas. Mas o casamento na estação mais fria do ano também traz vantagens (inclusive já fizemos um post sobre isso), como, a menor frequência de chuvas e o friozinho que proporciona mais elegância nos trajes e um cardápio diferenciado.

 

E aí, quem vai casar nesse mês e mostrar para todo mundo que o amor é mais forte do que qualquer superstição??  Seja bem-vindo Agosto!